LEITOR INDEPENDENTE – LEITOR PARA SEMPRE
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.4453Palavras-chave:
leitura, escrita, avaliação, formação do professor, competência do alunoResumo
A resenha enfoca livro que destaca a necessidade de se formar leitores independentes para que continuem a melhorar sua competência em leitura e a serem leitores frequentes ao longo da vida. Devem ser capazes de ler sem depender de outras pessoas, saberem buscar e selecionar os textos criteriosamente, bem como fazer com que leitura envolva todas as atividades de sua vida. A escola precisa cuidar de assegurar ao aluno este nível de desempenho.
Palavras-chave: leitura, escrita, avaliação, formação do professor, competência do aluno
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.