NATIONAL EDUCATION CONFERENCE 2010: PARTICIPATION AND DELIBERATION ON NEW ARENAS OF DISPUTE
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v5i10.5395Keywords:
CONAE 2010, Políticas públicas, Democratização.Abstract
The paper presents an analysis of the Final Document of National Conference on Education – CONAE 2010. The purpose of the article was discussed in which way the Conference responded to the historical struggle for collective spaces of deliberation. The implementation of the proposals presented CONAE and the final document would seem to indicate a recognition of the need to democratize the decisions in the educational system, recognizing the limits of this process. Considering this scenario in which CONAE held, fit some thoughts on their build process. To this end, the case will be the state of Paraná as vivid illustration on the issue.Downloads
Published
01-01-2000
How to Cite
GOUVEIA, A. B. NATIONAL EDUCATION CONFERENCE 2010: PARTICIPATION AND DELIBERATION ON NEW ARENAS OF DISPUTE. Educere et Educare, [S. l.], v. 5, n. 10, 2000. DOI: 10.17648/educare.v5i10.5395. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5395. Acesso em: 22 may. 2025.
Issue
Section
Núcleo Temático: Educação Básica e Superior: Políticas de Gestão e Financiamento
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.