TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Valdomiro Polidório

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v2i3.655

Palavras-chave:

Literatura, Ensino, Língua.

Resumo

O presente artigo se refere a uma pesquisa desenvolvida durante os anos de 2005 e 2006. Foi realizada uma consulta aos professores e alunos através de um questionário que abordava questões relevantes sobre o uso de textos literários em aulas de língua inglesa no Ensino Fundamental. A aplicação do questionário objetivou coletar informações sobre o uso de textos literários em aulas de língua inglesa, bem como se os professores dessa disciplina tinham interesse em fazê-lo. O questionário também coletou informações sobre textos literários e textos informativos e suas devidas relevâncias dentro do ensino de língua inglesa, sobre o gênero literário que os professores e futuros professores consideravam o mais interessante para ser utilizado, os procedimentos metodológicos na utilização dos textos literários, a relevância do uso de textos literários e as características que podem despertar o interesse dos alunos para sua leitura e compreensão. Como fundamen tação teórica foi utilizado o estudo de AKEL E YALÇYN (1990) que investigaram os objetivos dos professores e as reações dos alunos à seleção de textos literários e ao estudo dos mesmos. Os outros estudos apresentados na fundamentação teórica embasaram o uso de textos literários nas aulas de língua inglesa.

Downloads

Publicado

07-12-2007

Como Citar

POLIDÓRIO, V. TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 3, p. p. 69–78, 2007. DOI: 10.17648/educare.v2i3.655. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/655. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Educação Infantil e Ensino Fundamental