REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NA INFÂNCIA

Autores

  • Rose Maria Belim Motter

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v2i3.656

Resumo

Com base em estudos que mostram a capacidade biológica do ser humano em aprender línguas e, na teoria de aquisição desenvolvida por Krashen (1982), este trabalho pretende mostrar a necessidade de as escolas se preocuparem com o ensino da língua estrangeira desde as séries iniciais. Nessa discussão serão abordadas as vantagens e as responsabilidades da inserção do idioma estrangeiro para crianças nessa faixa etária. Através deste estudo também se objetiva mostrar que a linguagem é a principal ferramenta de relacionamento humano e que qualquer pessoa pode desenvolver proficiência em línguas estrangeiras, porém umas com mais facilidade e perfeição e, outras, com mais tempo de estudo e com possibilidade de apresentar desvios, principalmente na pronúncia.

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Publicado

07-12-2007

Como Citar

MOTTER, R. M. B. REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NA INFÂNCIA. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 3, p. p. 79–87, 2007. DOI: 10.17648/educare.v2i3.656. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/656. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Educação Infantil e Ensino Fundamental