UMA EXPERIÊNCIA COM A LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Fernanda Cristina Couto
  • Luciane Wathier
  • Any Lamb Fenner

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v2i3.657

Palavras-chave:

Língua estrangeira, Séries iniciais, Leitura/oralidade.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo relatar uma experiência com o ensino de língua estrangeira, especificamente, de língua espanhola, com um grupo de crianças de 3ª série do ensino fundamental de uma escola pública. As atividades foram desenvolvidas em forma de oficina com uma duração de aproximadamente quatro horas. Esse relato descreverá os objetivos propostos e alcançados, versará sobre as leituras que deram suporte teórico-metodológico ao trabalho realizado e citará alguns exemplos de sugestões, comentários e a participação como um todo dos participantes. Trabalhando com textos, contos ou histórias infantis já conhecidos pelos alunos, a oralidade era priorizada e a linguagem transitava entre a língua portuguesa e a língua estrangeira durante todo o período da realização da atividade.

Downloads

Publicado

07-12-2007

Como Citar

COUTO, F. C.; WATHIER, L.; FENNER, A. L. UMA EXPERIÊNCIA COM A LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 3, p. p. 89–96, 2007. DOI: 10.17648/educare.v2i3.657. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/657. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Educação Infantil e Ensino Fundamental