FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Autores

  • Janete Netto Bassalobre - Universidade Católica de Santos

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v8i15.6971

Palavras-chave:

ética, educação, formação de professores

Resumo

Na coletânea Ética e Formação de Professores, os autores discutem o papel da escola como agente de integração social e, da mesma forma, o dos educadores, atualmente compelidos a educar com novos valores, abordando questões da praxis educativa relativas à responsabilidade social em todos os níveis de ensino, tanto na educação formal como informal. A obra, um diálogo entre autores oriundos da Filosofia, Sociologia e Pedagogia, apresenta uma reflexão a partir das mudanças verificadas na sociedade globalizada, retomando o pensar sobre a ética no âmbito da educação e da formação de professores.

 

Palavras-Chave: educação; ética; responsabilidade social; formação de professores.

 

Downloads

Publicado

19-10-2013

Como Citar

BASSALOBRE - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS, J. N. FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 8, n. 15, p. 291–294, 2013. DOI: 10.17648/educare.v8i15.6971. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/6971. Acesso em: 2 maio. 2024.