SOBRE CONHECER E ENSINAR

Autores

  • Kellen Martins Escaraboto

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v4i8.813

Palavras-chave:

adaptação escolar, estratégias interventivas, conhecer o aluno, aprendizagem

Resumo

Os primeiros dias da criança na escola são fundamentais e cruciais no processo educativo, uma vez que a maioria dos alunos, ao trocarem de turmas, escolas e professores vivenciam, além da ansiedade, um novo processo de ser e conhecer. Este processo é um tanto difícil para a criança e a escola deve estar instrumentalizada para que possa auxiliá-la neste novo momento. Este é um relato de uma prática pedagógica realizada em uma escola de Londrina/PR nas séries de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Diante pos resultados encontrado pudemos perceber que conhecer o aluno favorece prática do professor, o qual poderá planejar e preparar as aulas de acordo com as necessidades específicas de seus alunos, fazendo da prática pedagógica um instrumento para a construção do ser, do aprender, do fazer e do conviver.

Downloads

Publicado

16-04-2009

Como Citar

ESCARABOTO, K. M. SOBRE CONHECER E ENSINAR. Educere et Educare, [S. l.], v. 4, n. 8, p. p. 277–288, 2009. DOI: 10.17648/educare.v4i8.813. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/813. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos Metodológicos