A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Paulo Geglio

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.9220

Resumo


O texto consiste em uma discussão sobre a atuação do coordenador pedagógico na formação continuada de professores em serviço. Consideramos que essa é uma atividade inerente ao seu exercício profissional no contexto escolar. Com esse entendimento, apresentamos e analisamos dados coletados com um grupo de professores do ensino fundamental de algumas escolas de uma rede pública municipal de uma capital do nordeste brasileiro. Com o uso de um questionário aplicado aos professores, nossa intenção foi revelar se os professores percebem a contribuição da equipe de coordenação pedagógica, que atua nas escolas, na sua formação continuada em serviço e como avaliam essa atuação. Concluímos que a maioria dos professores percebe a contribuição da equipe nesse processo de formação e consideram como boa essa atuação.

Downloads

Publicado

12-09-2014

Como Citar

GEGLIO, P. A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES. Educere et Educare, [S. l.], v. 9, 2014. DOI: 10.17648/educare.v9i0.9220. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/9220. Acesso em: 8 dez. 2021.

Edição

Seção

Núcleo Temático: Formação de Professores