UM ZOOM NAS PRODUÇÕES DISCURSIVAS EM TAREFAS DE EARLY ALGEBRA DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Ana Virginia de Almeida Luna[1]
Elizabeth Gomes Souza[2]
Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti[3]
[1] Doutora em Ensino Filosofia e História das Ciências pela UFBA/ UEFS-BA. Professora Adjunta, Departamento de Ciências Exatas, e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEFS. Líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos em Educação Matemática de Feira de Santana - NEEMFS (SBEM-BA/UEFS). Diretora Pedagógica dos Anos Iniciais da Escola Despertar FSA-BA.
[2] Doutora em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela UFBA/ UEFS. Professora Adjunta da Faculdade de Educação Matemática e Científica e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas da UFPA. Integrante do Grupo de Estudos em Modelagem Matemática (GEMM/UFPA).
[3] 3 Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professora Adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Vitória da Conquista-BA. Líder do Grupo de Pesquisa Lesson Study e o trabalho colaborativo com professores da Educação Básica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.