Base Nacional Comum Curricular (BNCC): menina dos olhos da Associação Nova Escola e Fundação Lemann 

Autores

  • Tatiana das Merces Januário
  • Cleonara Maria Schwartz

Palavras-chave:

BNCC; Associação Nova Escola; Fundação Lemann.

Resumo

À luz do referencial teórico-metodológico bakhtiniano, esta pesquisa analisa as plataformas digitais da Associação Nova Escola, no sentido de compreender como essa mídia tem se posicionamento na atual conjuntura de reformas curriculares incitadas pela promulgação Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  Durante o período de construção da BNCC, a Nova Escola acompanhou as audiências publicadas organizadas pelos Conselho Nacional de Educação, divulgando conteúdos exclusivos em suas páginas virtuais. Após homologação das diretrizes curriculares, passou a enunciar um conjunto de propostas pedagógicas alinhadas à BNCC. Dessa maneira, sob apoio e direção da Fundação Lemann, a Nova Escola tem definido um modelo de ensinar e aprender, que podem refletir e refratar nas práticas pedagógicas dos professores da Educação Básica.

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Publicado

03-04-2024

Como Citar

TATIANA DAS MERCES JANUÁRIO; CLEONARA MARIA SCHWARTZ. Base Nacional Comum Curricular (BNCC): menina dos olhos da Associação Nova Escola e Fundação Lemann  . Espaço Plural, [S. l.], v. 19, n. 39, 2024. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/33128. Acesso em: 30 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos