Estudo Sobre Letramento Na Educação Infantil: O Professor Como Autor Do Seu Material Didático

Autores

  • Liziana Arâmbula Teixeira
  • Priscila da Rosa Lescano Dias
  • Thaise da Silva

Palavras-chave:

Letramento; Educação Infantil; Professor autor.

Resumo

Esta investigação tem como tema central o professor como autor de seu material didático (apostilados). O objetivo geral foi analisar os conceitos colocados em evidência quando o professor da Educação Infantil assumiu a autoria de seu material. Para obtenção dos dados foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa em Ciências Humanas, com o uso da técnica de análise documental. Para tanto, examinou-se os Cadernos elaborados pelos professores de uma escola municipal de Amambai/MS para a educação remota infantil, em substituição às aulas presenciais durante a pandemia (Covid-19). Constatou-se que existiu uma intencionalidade por parte dos autores em apresentar as várias esferas de letramento, mas estas estiveram sempre atreladas a um viés pedagógico, não muito diferente do que é apresentado nos livros didáticos, muitas vezes criticado por esses docentes.

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Publicado

15-01-2022

Como Citar

LIZIANA ARÂMBULA TEIXEIRA; PRISCILA DA ROSA LESCANO DIAS; THAISE DA SILVA. Estudo Sobre Letramento Na Educação Infantil: O Professor Como Autor Do Seu Material Didático. Espaço Plural, [S. l.], v. 1, n. 01, 2022. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/33923. Acesso em: 19 out. 2024.