O discurso do graduando em Letras sobre linguagem e ensino da língua materna

Autores

  • Marinalva Vieira Barbosa

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v8i8.841

Resumo

Este trabalho objetiva investigar as representações que o graduando em Letras apresenta sobre a linguagem e o seu ensino. Teoricamente, está nserido na área de análise do discurso, especificamente nas concepções de M. Bakhtin sobre sujeito, linguagem e história, as quais, aliadas às teorias sobre Representações Sociais, desenvolvidas por Serge Moscovici, compõem a base de sustentação das análises. O estudo desenvolve-se em torno de discurso de alunos que, no momento de realização da pesquisa, estavam no último ano do curso de Letras em quatro instituições de ensino superior localizadas nas regiões Sudeste e Norte do Brasil.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

BARBOSA, M. V. O discurso do graduando em Letras sobre linguagem e ensino da língua materna. Ideação, [S. l.], v. 8, n. 8, p. p. 81–97, 2000. DOI: 10.48075/ri.v8i8.841. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/841. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos