A internet como ferramenta de apoio ao ensino na área da saúde
DOI:
https://doi.org/10.48075/ri.v8i9.858Resumo
Objetivo: aplicar testes on-line, incentivando o aprendizado independente. Metodologia Metodologia Metodologia: 29 Metodologia Metodologia alunos responderam, um teste composto por 40, referentes ao conteúdo: “Cabeça e Pescoço”. Foram utilizados os softwares: MS Excel e Hot potatoes, questionários on-line, com a possibilidade de correção on-line. Foram investigadas as reações dos alunos, demonstrando formas de aprendizado eficientes, novos e independentes, e, que podem enriquecer o processo de ensino tradicional. Resultados: (24,14%) estudaram em escolas públicas e 75,86%) vieram de escolas particulares, (79,31%) fizeram cursinho e apenas (20,69%) passaram no primeiro exame. A média de aceitação do teste como um novo indicador para o aprendizado on-line foi de 87%. Conclusão: Os recursos tecnológicos é a inovação da educação. E ampliar suas formas de ir além da sala de aula tradicional, em busca da informação e do conhecimento para processo de inovação e renovação do pensar docente e discente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.