Chegando à escola: um momento do fazer-se professor

Autores

  • Elison Antonio Paim

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v8i9.859

Resumo

Esse artigo expressa elementos da tese de doutorado, “Memórias e Experiências do Fazer-se Professor de História”. Intencionava buscar respostas para o seguinte problema: Como os alunos egressos do Curso de História da UNOESC – Chapecó, nos anos de 1998 e 1999, avaliam as experiências vivenciadas na passagem de acadêmicos para profissionais? Como objetivo central,  define: Perceber como é o fazer-se profissional dos professores de História em início de carreira. O principal instrumento de coleta de informações foi através de depoimentos orais, gravados, onde apresentei algumas questões chaves, para que pudessem dar início às falas. A partir das falas dos professores, foi possível captar elementos que vão além da idéia de formar professores, que há um fazer-se professor.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

PAIM, E. A. Chegando à escola: um momento do fazer-se professor. Ideação, [S. l.], v. 8, n. 9, p. p. 125–139, 2000. DOI: 10.48075/ri.v8i9.859. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/859. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Comunicações