Formação em Educação Ambiental e Saneamento Básico Municipal
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i2.32374Resumo
A investigação resultou de acompanhamento de atividades desencadeadas pela implementação de um curso de formação ambiental. As discussões acerca do entrosamento entre educação ambiental e saneamento básico visava a integração de escolares, entidades públicas e movimentos sociais. Metodologicamente se empregou os instrumentos ou mediação da pesquisa documental, observação participante e análise de conteúdo. Os dados coletados apontam um processo de sistematização e de compreensão requeridos como aprendizagem, cujos indicadores resultaram da implementação de um curso integrando diferentes atores sociais em prol dos desafios colocados pela urgência do saneamento básico num território urbano.A formação continuada em educação ambiental teve como eixo central articular reflexões e experiências na temática do saneamento básico. O curso que representou uma educação inclusiva, no sentido de incorporar temáticas não usuais, foi uma oportunidade para discutir a relação entre teoria/prática, bem como as práticas pedagógicas adequadas para fortalecer políticas públicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais (c) 2024 International Journal of Environmental Resilience Research and Science

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais de seus trabalhos e concedem à International Journal of Environmental Resilience Research and Science (IJERRS) o direito de primeira publicação. Os artigos são publicados sob a licença Creative Commons Atribuição–NãoComercial–CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
2. Os autores podem celebrar acordos adicionais para distribuição não exclusiva da versão publicada do artigo, incluindo depósito em repositórios institucionais, divulgação em páginas pessoais ou acadêmicas e inclusão em livros ou outras publicações, desde que seja mencionada a publicação original na IJERRS.
3. Os autores são incentivados a disponibilizar seus manuscritos em repositórios institucionais, redes acadêmicas e páginas pessoais antes, durante ou após o processo editorial, reconhecendo-se que essa prática amplia a visibilidade, o impacto e a citação das pesquisas publicadas.
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob a Licença Creative Commons Atribuição–NãoComercial–CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0), que permite copiar, compartilhar, distribuir, reproduzir e adaptar o conteúdo, desde que seja atribuído o devido crédito aos autores e à IJERRS, não haja finalidade comercial e as obras derivadas sejam distribuídas sob a mesma licença.


































