FÓRUNS ONLINE DE UMA DISCIPLINA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.5935/rl&l.v11i21.4116Palavras-chave:
Educação à distância, Avaliatividade/appraisal, Ciências da Saúde.Resumo
Este artigo teve como objetivo investigar a participação de profissionais da área da saúde em fóruns on-line realizados na disciplina práticas educativas em ciências da saúde da Faculdade de Ciências da Saúde da UNB no intuito de verificar as ocorrências de avaliatividade presentes no discurso dos participantes. Para tanto, utilizou os pressupostos teóricos e metodológicos que embasam a comunicação mediada pelo computador, bem como o modelo a comunidade de investigação proposto por Garrison, et al (2000) entre outros. Nesta parte foram destacadas as características gerais das Presenças (Social, Cognitiva e de Ensino), porém o enfoque foi na Presença Social nos fóruns. No que refere a análise lingüística, este estudo teve como suporte os pressupostos da Gramática Sistêmico-Funcional (Halliday, 1994/2004); Avaliatividade/Appraisal: Martin e Rose (2003).
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