REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE FONÉTICA E FONOLOGIA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM LETRAS: SITUAÇÕES-PROBLEMA COMO PROPOSTA DE PRÁTICA PEDAGÓGICA

Autores

  • Edson Carlos Romualdo

Palavras-chave:

Ensino de Fonética e Fonologia, Situações-problema, Prática Pedagógica.

Resumo


Este estudo é oriundo do projeto de pesquisa Linguística e Formação de Professores (UEM) e procura investigar as relações entre o saber linguístico e a formação de professores, promovendo uma interface entre o saber científico e o didático-pedagógico. Para isso, propõe triangular: a documentação oficial sobre formação de professores (as Diretrizes Curriculares Nacionais, Pareceres e Resoluções oficiais; os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental e Médio; e o Projeto Pedagógico do Curso de Letras da UEM); a prática de professores em serviço sobre cada temática; e o material didático utilizado nas escolas (livros didáticos e gramáticas).

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

ROMUALDO, E. C. REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE FONÉTICA E FONOLOGIA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM LETRAS: SITUAÇÕES-PROBLEMA COMO PROPOSTA DE PRÁTICA PEDAGÓGICA. Línguas & Letras, [S. l.], v. 1, n. 1, 2000. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/5515. Acesso em: 24 jan. 2022.

Edição

Seção

Linguística