UNIDADES DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DOS CONTEÚDOS TIDOS COMO GRAMATICAIS
Palavras-chave:
Livro Didático, Ensino, Linguagem.Resumo
Este estudo mostra que os conteúdos gramaticais estão articulados com o ensino. Nesse sentido, comentamos e refletimos sobre alguns resultados obtidos por meio de pesquisa acerca do conteúdo relativo ao ensino da gramática em livros didáticos de Língua Portuguesa. A pesquisa teve como foco de análise um livro utilizado na terceira série (atual quarto ano) do Ensino Fundamental e norteou-se na expectativa de que as atividades partissem do funcionamento da linguagem, e isso, no nosso entendimento, não deveria estar relacionado necessariamente a uma desconsideração das orientações presentes nos manuais tradicionais.Downloads
Publicado
17-08-2011
Como Citar
SELLA, A. F. UNIDADES DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DOS CONTEÚDOS TIDOS COMO GRAMATICAIS. Línguas & Letras, [S. l.], v. 1, n. 1, 2011. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/5520. Acesso em: 22 mar. 2025.
Edição
Seção
Linguística
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