v. 1 n. 1 (2017): Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques

Expediente

  • Sumário

    i-ii
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18579

Editorial

  • Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques

    Tiago Emanuel Klüber, Vilmar Malacarne
    iii-iv
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18576

Estudos

  • Aspectos da Educação Matemática Realística

    Regina Luzia Corio de Buriasco, Gabriel dos Santos e Silva
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18559
  • Reflexões e práticas na formação de professores de ciências naturais

    Renato Barboza, Simone Alves de Assis Martorano
    16-29
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18561

Pesquisa

  • Proposta e análise de uma organização didática para o ensino de conceitos geométricos via provas e demonstração

    Saddo Ag Almouloud, Maridete Brito Ferreira
    30-63
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18556
  • O conteúdo de limite em cursos de licenciatura em Matemática: uma pesquisa à luz da teoria dos três mundos da Matemática

    Gabriel de Oliveira Soares, Helena Noronha Cury
    64-83
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18557
  • O acaso, o provável, o determinístico: como concebem e o que conhecem professores do ensino fundamental

    Michaelle Renata Moraes de Santana, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
    84-103
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18558
  • Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática

    Roberta Caetano Fleira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
    104-122
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18560
  • A interdisciplinaridade como eixo da organização do planejamento escolar e da prática docente

    Janaína Pereira Pretto Carlesso, Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto
    123-132
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18562
  • As tecnologias na prática pedagógica: algumas reflexões para professores da área de ciências

    Valdinei Marcolla
    133-148
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18565
  • Uma avaliação da percepção dos professores de ciências frente às políticas de avaliação e de responsabilização no brasil

    Alex Moura Sobrinho, Fernando Barradas Vessio, Elaine Becatti, Paulo Sergio Garcia
    149-160
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18566