Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2017): Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques
v. 1 n. 1 (2017): Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.1.n.1
Publicado:
02-11-2022
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18579
i-ii
PDF
Editorial
Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18576
Tiago Emanuel Klüber, Vilmar Malacarne
iii-iv
PDF
Estudos
Aspectos da Educação Matemática Realística
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18559
Regina Luzia Corio de Buriasco, Gabriel dos Santos e Silva
1-15
PDF
Reflexões e práticas na formação de professores de ciências naturais
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18561
Renato Barboza, Simone Alves de Assis Martorano
16-29
PDF
Pesquisa
Proposta e análise de uma organização didática para o ensino de conceitos geométricos via provas e demonstração
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18556
Saddo Ag Almouloud, Maridete Brito Ferreira
30-63
PDF
O conteúdo de limite em cursos de licenciatura em Matemática: uma pesquisa à luz da teoria dos três mundos da Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18557
Gabriel de Oliveira Soares, Helena Noronha Cury
64-83
PDF
O acaso, o provável, o determinístico: como concebem e o que conhecem professores do ensino fundamental
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18558
Michaelle Renata Moraes de Santana, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
84-103
PDF
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18560
Roberta Caetano Fleira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
104-122
PDF
A interdisciplinaridade como eixo da organização do planejamento escolar e da prática docente
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18562
Janaína Pereira Pretto Carlesso, Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto
123-132
PDF
As tecnologias na prática pedagógica: algumas reflexões para professores da área de ciências
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18565
Valdinei Marcolla
133-148
PDF
Uma avaliação da percepção dos professores de ciências frente às políticas de avaliação e de responsabilização no brasil
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18566
Alex Moura Sobrinho, Fernando Barradas Vessio, Elaine Becatti, Paulo Sergio Garcia
149-160
PDF
Palavras-chave
educação em ciências
prática docente.
e-book
narrativas.
ensino de ciencias
transgênicos.
cts
cotidiano escolar.
enfoque cts
cinema
ueps
astronomia
pibid
biologia
fungos
excel
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4607
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2844
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2454
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2428
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1927
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1858
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1674
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1579
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1467
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1304