APRESENTAÇÃO

Autores

  • Andreia dos Santos Menezes Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
  • Larissa Fostinone Locoselli Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)

DOI:

https://doi.org/10.48075/rlhm.v17i30.28740

Resumo


-

Biografia do Autor

Andreia dos Santos Menezes , Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Professora associada na área de Língua Espanhola e suas Literaturas do Departamento de Letras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Programa de Pós-graduação em Letras da mesma instituição. Bacharel e licenciada em Letras, com habilitação em Português e Espanhol (FFLCH-USP). É doutora e mestre em Letras (Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-americana-FFLCH-USP) com período de bolsa sanduíche de doutorado (PDEE-Capes) na Temple University (Filadélfia-EUA). Realizou estágio de pós-doutorado (Fapesp) na LLILAS Benson - Latin American Studies and Collection - University of Texas (Austin-EUA). É líder do grupo de pesquisa CNPq "Análise de produtos culturais brasileiros e hispânicos: estudos discursivos e culturais" e membro do grupo "Comparação de séries discursivas entre o Brasil e a Argentina". É coordenadora do projeto de extensão "Charlas de Cineclub" e co-coordenadora do grupo de estudos "Conversando sobre feminismos". Trabalha principalmente com os seguintes temas: estudos contrastivos entre o português brasileiro e o espanhol; estudos culturais e discursivos comparativos entre o Brasil e a Argentina.

Larissa Fostinone Locoselli , Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)

Professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), atuando na Área de Letras e Linguística. Doutora e Mestra em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Possui bacharelado em Letras - Português e Espanhol pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e licenciatura pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. É integrante do Laboratório de Tradução da UNILA e dos grupos de pesquisa "¡DALE! - Decolonizar a América Latina e seus Espaços", "Análise de produtos culturais brasileiros e hispânicos: estudos discursivos e culturais" e "Comparação de séries discursivas entre o Brasil e a Argentina". Desenvolve pesquisas principalmente na área de estudos discursivos e comparativos entre o português e o espanhol, com ênfase no contexto latino-americano e, atualmente, em diálogo com os feminismos.

Downloads

Publicado

01-02-2022

Como Citar

DOS SANTOS MENEZES , A. .; FOSTINONE LOCOSELLI , L. . APRESENTAÇÃO. Revista de Literatura, História e Memória, [S. l.], v. 17, n. 30, p. 04–08, 2022. DOI: 10.48075/rlhm.v17i30.28740. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/rlhm/article/view/28740. Acesso em: 1 jul. 2022.