A leitura pedagógica de Ulysses em Nabokov

Autores

  • Victor Fermino Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.48075/rlhm.v20i35.32970

Resumo

Este artigo busca fazer uma leitura da lição de Vladimir Nabokov sobre Ulysses de James Joyce como texto crítico e como discurso de aula. Pretende-se observar o método didático de Nabokov e comparar sua visão pedagógica às noções bakhtinianas de ensino da língua, assim como um discurso com outros autores proeminentes no campo educacional. Com isso, nossa tese é que Ulysses pode ter de fato uma dimensão educacional, dependendo da forma como ele é lido e da forma como é ensinado.

Downloads

Publicado

09-08-2024

Como Citar

FERMINO, V. A leitura pedagógica de Ulysses em Nabokov. Revista de Literatura, História e Memória, [S. l.], v. 20, n. 35, p. 1–13, 2024. DOI: 10.48075/rlhm.v20i35.32970. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/rlhm/article/view/32970. Acesso em: 14 out. 2024.

Edição

Seção

PESQUISA EM LETRAS NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO E LITERATURA, ENSINO E CULTURA