SITUAÇÕES GERAIS QUE INTERFEREM NA ESCOLARIZAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO

Autores

  • Carmen Pardo Salata

DOI:

https://doi.org/10.48075/rtm.v6i12.2496

Palavras-chave:

Escolarização, Deficiente físico, Integração.

Resumo

O objeto desta pesquisa é a identificação de situações gerais que
interferem na escolarização do deficiente físico, tendo no método crítico-dialético
a perspectiva teórica e a história de vida como recurso para conhecer alguns
alunos do Centro de Educação para Deficientes Físicos na cidade de Campo
Grande/MS. Como critério de análise foram comparadas as deficiências diferentes
entre si para determinar graus de dificuldade na trajetória escolar. A partir do
estudo, foram constatados alguns aspectos importantes que influenciam
decisivamente no processo de escolarização dos deficientes físicos, tais como
organização política, integração social, políticas sociais específicas, acessibilidade,
vontade política e instituições filantrópicas.

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Publicado

03-11-2009

Como Citar

SALATA, C. P. SITUAÇÕES GERAIS QUE INTERFEREM NA ESCOLARIZAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO. Temas & Matizes, [S. l.], v. 6, n. 12, p. p. 79–86, 2009. DOI: 10.48075/rtm.v6i12.2496. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/temasematizes/article/view/2496. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Temas Livres