Relações de gênero: uma problematização acerca da ausência de discussões no âmbito do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.48075/rtc.v20i40.10055Palavras-chave:
Genre relations, Methodology, EducationResumo
Partindo da realidade observada nas escolas em que o PIBID deCiências Sociais atua na cidade de Toledo, o presente artigo tem comoobjetivo problematizar a ausência da discussão sobre as relações edesigualdades de gênero no âmbito do Ensino Médio, bem como a poucapreocupação que se tinha, até pouco tempo, com o mesmo tema por partedos documentos que regem e orientam a educação básica no Estado doParaná; cenário este que começa a sofrer alterações em 2010, com apublicação das Diretrizes Curriculares de Gênero e Diversidade Sexual.Pretende-se, também, sugerir métodos e instrumentos para a abordagemdo conteúdo em questão no ambiente da sala de aula, tendo como baseteórica os pressupostos da pedagogia histórico-crítica.Downloads
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