CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS DE GESTÃO PARTICIPATIVA NO GOVERNO LULA (2003-2010): O CASO DO MINISTÉRIO DAS CIDADES
DOI:
https://doi.org/10.48075/rtc.v19i37.9096Palabras clave:
participação, governo Lula, política urbana, Ministério das Cidades.Resumen
O artigo analisa a trajetória do Ministério das Cidades durante o governo Lula noque tange à sua relação com os atores e principais pautas do Fórum Nacional da ReformaUrbana (FNRU) e à incorporação dessas pautas à política pública com o objetivo de exploraro lugar e o peso da participação da sociedade civil, através não só de arenas participativasformais mas também de relações que transcendem estes espaços, para esta incorporação, eidentificar práticas de gestão participativa estabelecidas concomitantemente à construçãoinstitucional do Ministério. Como pano de fundo, busca fazer um balanço do governo Lulaquanto às possibilidades e limites para a construção de um modelo de gestão democrática eparticipativa das políticas públicas.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.