A LITERATURA DE AUTORIA FEMININA NA FORMAÇÃO DE LEITORAS NO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

  • Viviane Letícia Silva Carrijo

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v12i26.14234

Palavras-chave:

Pedagogia, Formação de leitoras, Autoria feminina.

Resumo


Este artigo apresenta uma proposta para formação leitora de alunas de um curso de Pedagogia, situado na Zona Leste da cidade de São Paulo, mediante a leitura de gêneros da Literatura de autoria feminina. Primeiro, são discutidas as mudanças no cenário da educação brasileira que requerem novos métodos de ensino-aprendizagem da leitura. Depois, é apresentada a alteridade na concepção de Bakhtin e o Círculo para, então, se discorrer sobre a constituição da Literatura de autoria feminina. Em seguida, uma proposta de aula de leitura para o curso de Pedagogia. Por fim, as considerações finais sobre a relevância desse trabalho. 

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Publicado

16-09-2016

Como Citar

CARRIJO, V. L. S. A LITERATURA DE AUTORIA FEMININA NA FORMAÇÃO DE LEITORAS NO CURSO DE PEDAGOGIA. Trama, [S. l.], v. 12, n. 26, p. 323–342, 2016. DOI: 10.48075/rt.v12i26.14234. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/14234. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Temas Livre