LEITURA DE TEXTOS EM INGLÊS, UMA EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA

Autores

  • Sandra Harumi Shiokawa De Simone

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v13i29.14919

Palavras-chave:

leitura, Complexidade, Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica

Resumo


Este trabalho traz uma breve descrição e interpretação de relatos de experiências de leituras de textos em língua inglesa por alunos de 1º ano de Ensino Médio de uma escola pública estadual, com base em estudo feito para dissertação de mestrado em Linguística Aplicada em Estudos da Linguagem, no qual foi usada como metodologia a Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica (FREIRE M., 2006, 2007, 2010, 2012) e a Complexidade (MORIN, 1982/1990, 2000, 2003; MARIOTTI, 2007), também conhecido como pensamento sistêmico (CAPRA, 1996) ou paradigma emergente (MORAES, 1996), como fundamentação para experiência.

Downloads

Publicado

01-06-2017

Como Citar

SIMONE, S. H. S. D. LEITURA DE TEXTOS EM INGLÊS, UMA EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA. Trama, [S. l.], v. 13, n. 29, p. 111–135, 2017. DOI: 10.48075/rt.v13i29.14919. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/14919. Acesso em: 22 out. 2021.

Edição

Seção

Ensino de Línguas Estrangeiras e de Literaturas Estrangeiras