LEITURA DE TEXTOS EM INGLÊS, UMA EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA

Auteurs-es

  • Sandra Harumi Shiokawa De Simone

DOI :

https://doi.org/10.48075/rt.v13i29.14919

Mots-clés :

leitura, Complexidade, Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica

Résumé

Este trabalho traz uma breve descrição e interpretação de relatos de experiências de leituras de textos em língua inglesa por alunos de 1º ano de Ensino Médio de uma escola pública estadual, com base em estudo feito para dissertação de mestrado em Linguística Aplicada em Estudos da Linguagem, no qual foi usada como metodologia a Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica (FREIRE M., 2006, 2007, 2010, 2012) e a Complexidade (MORIN, 1982/1990, 2000, 2003; MARIOTTI, 2007), também conhecido como pensamento sistêmico (CAPRA, 1996) ou paradigma emergente (MORAES, 1996), como fundamentação para experiência.

Téléchargements

Publié-e

01-06-2017

Comment citer

SIMONE, S. H. S. D. LEITURA DE TEXTOS EM INGLÊS, UMA EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 13, n. 29, p. 111–135, 2017. DOI: 10.48075/rt.v13i29.14919. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/14919. Acesso em: 2 juin. 2025.

Numéro

Rubrique

Ensino de Línguas Estrangeiras e de Literaturas Estrangeiras