CONTEXTO E PRESSUPOSTOS TEÓRICOS PARA A ELABORAÇÃO DE UMA PLATAFORMA ONLINE AMIGÁVEL, DE LIVRE ACESSO E COM RECURSO MULTIMÍDIA EM UMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA

Autores

  • Ana Eliza Pereira Bocorny
  • Cristiane Krause Kilian

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v13i28.15585

Palavras-chave:

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA, Internacionalização das universidades brasileiras, Inglês para Fins Acadêmicos (IFA), Gêneros acadêmicos.

Resumo


A democratização do acesso às universidades no Brasil, aliada ao crescente processo de internacionalização das atividades educacionais, tem imposto à comunidade acadêmica em geral e aos alunos universitários brasileiros em especial, a necessidade de desenvolver competências relacionadas a diferentes gêneros acadêmicos. Tendo em vista o exposto acima, o objetivo deste trabalho é apresentar o contexto e os pressupostos teóricos que guiaram o processo de elaboração de uma plataforma on-line, amigável, de livre acesso e com recursos multimídia, entendida como um ambiente virtual com recursos educacionais que tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento das competências relativas à compreensão e produção de gêneros acadêmicos em inglês com base nas necessidades da comunidade acadêmica de uma universidade brasileira.

Downloads

Publicado

30-01-2017

Como Citar

BOCORNY, A. E. P.; KILIAN, C. K. CONTEXTO E PRESSUPOSTOS TEÓRICOS PARA A ELABORAÇÃO DE UMA PLATAFORMA ONLINE AMIGÁVEL, DE LIVRE ACESSO E COM RECURSO MULTIMÍDIA EM UMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA. Trama, [S. l.], v. 13, n. 28, p. 4–28, 2017. DOI: 10.48075/rt.v13i28.15585. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/15585. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Escrita Acadêmica e Ensino de Escrita Acadêmica