CONTEXTO E PRESSUPOSTOS TEÓRICOS PARA A ELABORAÇÃO DE UMA PLATAFORMA ONLINE AMIGÁVEL, DE LIVRE ACESSO E COM RECURSO MULTIMÍDIA EM UMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v13i28.15585Keywords:
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA, Internacionalização das universidades brasileiras, Inglês para Fins Acadêmicos (IFA), Gêneros acadêmicos.Abstract
The democratization of access to universities in Brazil, along with the growing internationalization of educational activities, has imposed to the academic community in general and to Brazilian university students im special, the need to develop skills related to different academic genres. Considering this context, the aim of this paper is to present the context and theoretical principles that guided the process of developing an online platform with user-friendly and freely accessible multimedia features, understood as a virtual environment with educational resources that aims to assist in the development of skills related to the understanding and writing of academic genres in English based on the needs of the academic community of a Brazilian university.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.