LETRAMENTO ACADÊMICO: REPRESENTAÇÕES DE INGRESSANTES ACERCA DA ESCRITA

Autores

  • Dalve Oliveira Batista-Santos

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v13i28.15586

Resumo


O presente artigo busca analisar representações de ingressantes na universidade acerca de suas escritas e as implicações dessas percepções no desenvolvimento do letramento acadêmico. Para tanto, foram analisados os textos produzidos por estudantes dos primeiros semestres do Curso de Letras de uma universidade pública do estado do Tocantins, na disciplina de Escrita Acadêmica, tendo como base os Novos Estudos do Letramento (LEA e STREET, 1998; STREET, 1995; 2010; 2012; FIAD, 2011 e FISCHER, 2007/2008). Dessa forma, com as análises, compreendemos que os ingressantes apresentam dificuldades que são anteriores ao seu ingresso na universidade, em relação à produção e apropriação dos diversos gêneros textuais que integram as práticas de letramento na esfera acadêmica. 

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Publicado

30-01-2017

Como Citar

OLIVEIRA BATISTA-SANTOS, D. LETRAMENTO ACADÊMICO: REPRESENTAÇÕES DE INGRESSANTES ACERCA DA ESCRITA. Trama, [S. l.], v. 13, n. 28, p. 86–118, 2017. DOI: 10.48075/rt.v13i28.15586. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/15586. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Escrita Acadêmica e Ensino de Escrita Acadêmica