APLICATIVOS COMO FERRAMENTA MEDIADORA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ALEMÃ NO BRASIL: ein plus ou minus?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v14i31.17778

Palavras-chave:

Novas mídias, Neue Medien, App, Língua alemã, DaF, Alemão com Língua Estrangeira, Aparelhos móveis, Medienkompetenz, Tecnologia e Ensino-aprendizagem.

Resumo


 

O trabalho em ambiente escolar e escolas de idioma que ensinam a Língua Alemã no Brasil, levantou questões referentes ao uso da Internet e dos telefones móveis para o ensino da língua. Devido ao rápido crescimento nas ofertas de aplicativos que visam não somente possibilitar, mas também facilitar a aprendizagem do idioma, questiona-se a aplicação e a eficácia dos mesmos neste âmbito ensino-aprendizagem,os valores agregados a estas mídias e por fim o uso dos aplicativos em atividades elaboradas dentro de um contexto do estudo colaborativo. Sob esta perspectiva queremos fomentar a reflexão a respeito do uso dos aplicativos, de sua didática e possibilidades dentro e fora de sala de aula. 

Biografia do Autor

Adriana Cristiane SCHLENKER, Atualmente Colégio Bom Jesus e CELIN (UFPR) e CLIE(UTFPR).

Departamento de Letras Alemão. Área de ensino de língua estrangeira, novas tecnologias no ensino.

Downloads

Publicado

01-02-2018

Como Citar

SCHLENKER, A. C. APLICATIVOS COMO FERRAMENTA MEDIADORA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ALEMÃ NO BRASIL: ein plus ou minus?. Trama, [S. l.], v. 14, n. 31, p. 143–151, 2018. DOI: 10.48075/rt.v14i31.17778. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/17778. Acesso em: 24 jan. 2022.

Edição

Seção

Estudos Culturais, Língua e Literatura Alemã