DESEMPENHO DOCENTE E FORMAÇÃO CONTINUADA

Autores

  • Nympha Aparecida Alvarenga Sipavicius

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v5i10.4421

Palavras-chave:

formação inicial, formação continuada, autobiografia, pesquisa conjunta

Resumo

Este trabalho faz uma reflexão sobre o desempenho docente e sua relação com a formação inicial e com a formação continuada nos dias de hoje, cotejando as contribuições de Nóvoa, Azanha, Bottega, Dias-da-Silva, D´Ambrosio e Bueno, Catani e Sousa, para afirmar a necessidade dos poderes públicos valorizarem o profissional de ensino, facilitando a ação das escolas e o contínuo aprimoramento
em serviço dos mesmos, lado a lado de uma ação competente das instâncias formadoras, tanto da formação inicial como, em colaboração, da continuada.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

SIPAVICIUS, N. A. A. DESEMPENHO DOCENTE E FORMAÇÃO CONTINUADA. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 5, n. 10, p. p.119–128, 2000. DOI: 10.48075/rt.v5i10.4421. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/4421. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos