BIOGRAFIA: DA CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DIDÁTICO ÀS CAPACIDADES DE LINGUAGEM ENSINÁVEIS EM SALA DE AULA

Autores

  • Raquel Tiemi Masuda Mareco
  • Gelise Alfena

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.6951

Palavras-chave:

Sociointeracionismo discursivo, língua estrangeira, modelo didático.

Resumo


Este artigo tem por objetivo propor uma análise do gênero textual biografia e apontar as capacidades de linguagem ensináveis na sala de aula de língua inglesa para a apropriação desse gênero. Para esse estudo, tomamos como base a perspectiva de gêneros textuais do Sociointeracionismo Discursivo, embasando-nos, mais especificamente, em Bronckart (2003), Schneuwly & Dolz (2004), Nascimento; Cristovão; Durão (2004), Machado; Cristovão (2006), entre outros. Esperamos, com essa análise, proporcionar, ao professor de língua inglesa, informações necessárias para que ele, de fato, direcione o aluno para uma real apropriação do gênero biografia.

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Publicado

21-08-2012

Como Citar

MASUDA MARECO, R. T.; ALFENA, G. BIOGRAFIA: DA CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DIDÁTICO ÀS CAPACIDADES DE LINGUAGEM ENSINÁVEIS EM SALA DE AULA. Trama, [S. l.], v. 8, n. 16, p. 75–96, 2012. DOI: 10.48075/rt.v8i16.6951. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/6951. Acesso em: 22 maio. 2022.

Edição

Seção

ARTIGO