ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: CONCEPÇÕES DE LÍNGUA, CULTURA E IDENTIDADE NO CONTEXTO ENSINO/APRENDIZAGEM

Autores

  • Cássia dos Santos Teixeira
  • Maria D`Ajuda Alomba Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8249

Palavras-chave:

Língua estrangeira, ensino, aprendizagem.

Resumo


O presente artigo analisa a seguinte temática: Ensino de língua estrangeira: concepções de língua, cultura e identidade no contexto ensino/aprendizagem. Na busca do tripé – língua, cultura e identidade, o presente estudo faz uma relação a partir desses aspectos, com vistas a uma (re)significação no processo ensino/aprendizagem de língua estrangeira, pois, quando se estuda uma língua estrangeira, é imprescindível, também, atentar-se para a cultura, bem como a identidade da língua em estudo. 

Downloads

Publicado

06-06-2013

Como Citar

DOS SANTOS TEIXEIRA, C.; D`AJUDA ALOMBA RIBEIRO, M. ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: CONCEPÇÕES DE LÍNGUA, CULTURA E IDENTIDADE NO CONTEXTO ENSINO/APRENDIZAGEM. Trama, [S. l.], v. 9, n. 18, p. 115–127, 2013. DOI: 10.48075/rt.v9i18.8249. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/8249. Acesso em: 30 nov. 2021.

Edição

Seção

ARTIGO