v. 9 n. 18 (2013)

					Visualizar v. 9 n. 18 (2013)
Publicado: 06-06-2013

Apresentação

  • Apresentação

    Márcia Sipavicius Seide, Rita Felix Fortes
    07-09
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8255

ARTIGO

  • A CATEGORIA MODALIDADE: CONSIDERAÇÕES TIPOLÓGICAS E ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO

    Alexandra Araújo, Marluce Coan
    13-35
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8243
  • O PERCURSO DE GRAMATICALIZAÇÃO DOS VERBOS INDICADORES DE CESSAMENTO

    Ana Cristina Jaeger Hintze
    37-52
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8244
  • ENFRAQUECIMENTO DE FRICATIVAS NO ATLAS LINGUÍSTICO DO CEARÁ: UMA ABORDAGEM SÓCIO-DIALETAL

    Ana Germana Pontes Rodrigues, Aluiza Alves de Araújo, Maria do Socorro Silva de Aragão
    53-64
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8245
  • APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA MEDIADA POR SITES EDUCATIVOS

    Ana Paula Domingos Baladeli
    65-73
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8246
  • ANÁLISE DA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO EM AULAS TRADICIONAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Angela Maria Cóttica, Márcia Sipavicius Seide
    75-92
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8248
  • CONTRIBUIÇÕES DO ESTUDO DA CATEGORIA TEMPO NOS GÊNEROS DISCURSIVOS CRÔNICA, CARTA COMERCIAL, NOTÍCIA E ENTREVISTA SOCIOLINGUÍSTICA PARA O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA

    Ângela Back, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, Rosemary Domingos
    93-114
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8247
  • ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: CONCEPÇÕES DE LÍNGUA, CULTURA E IDENTIDADE NO CONTEXTO ENSINO/APRENDIZAGEM

    Cássia dos Santos Teixeira, Maria D`Ajuda Alomba Ribeiro
    115-127
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8249
  • O AGIR DO PROFESSOR EM FOCO: UM ESTUDO DOS EDITORIAIS E CARTAS DO LEITOR DA REVISTA NOVA ESCOLA

    Cintia Morelli Rosa
    129-142
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8257
  • PROBLEMAS DE COERÊNCIA TEXTUAL E USO DE VARIANTE LINGUÍSTICA EM ARTIGOS DE OPINIÃO

    Denize Teresinha Teis, Fabiane Moser, Mirtes Aparecida Teis
    143-161
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8250
  • DIFERENTES OLHARES PARA OS PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Lidiomar José Mascarello
    163-178
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8251
  • VARIEDADES LINGUÍSTICAS E ENSINO DE ESPANHOL NO BRASIL

    Márluce Coan, Valdecy de Oliveira Pontes
    179-191
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8252
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS PÁGINAS DO LIVRO DIDÁTICO

    Mirian Schröder
    193-208
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8253
  • Uso, mudança e variação linguística: a poesia enquanto retrato do Nordeste e do Sul brasileiro

    Wilian Dal`Ponte, Ernani Cesar de Freitas
    209-228
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8254
  • ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A INTERFACE ENTRE A LÍNGUA PORTUGUESA E A LIBRAS SOB UMA PERSPECTIVA BILINGUE

    Silvana Mendonça Lopes Valentin, Ana Cristina Guarinello, Daline Backes, Sandra Silva Lustosa
    229-238
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8603