v. 12 n. 24 (2016)

Publicado: 23-02-2016

Apresentação

  • Apresentação do vol.12 no.24 (2016)

    https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.13648
    Márcia Sipavicius Seide
    1-2

ARTIGO

  • PROGRAMA DE INFORMAÇÕES MICROESTRUTURAIS DO DICIONÁRIO DE FALSOS AMIGOS PORTUGUÊS-ESPANHOL (DiFAPE)

    https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.13636
    Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão, Aylton Barbieri Durão
    3-24
  • DADOS ENCICLOPÉDICOS E A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM BRASILEIRA EM DICIONÁRIOS DO SÉCULO XIX

    https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.13637
    André Crim Valente, Laura do Carmo
    25-47
  • DICIONÁRIOS MONOLÍNGUES DO ESPANHOL: uma visão contrastiva entre verbetes relacionados a aspectos religiosos

    https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.13638
    Angela Marina Chaves Ferreira, Cleci Regina Bevilacqua
    48-73
  • SEMÂNTICA DE PÃO NOS DICIONÁRIOS HISTÓRICOS DO PORTUGUÊS

    https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.13639
    Benilde Socreppa Schultz
    74-98
  • PROPOSTA DE UM PANORAMA DE DICIONÁRIOS MONOLÍNGUES DA LÍNGUA INGLESA E CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO DE TAIS OBRAS

    https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.11425
    Diego dos Santos Lunkes, Félix Valentín Bugueño Miranda, blank
    99-120
  • AS SOLUÇÕES POLISSÊMICAS E HOMONÍMICAS EM DICIONÁRIOS SEMASIOLÓGICOS

    https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.11424
    Félix Bugueño Miranda
    121-153
  • O DICIONÁRIO COMO ARMA IDEOLÓGICA: Notas sobre o Diccionario Carcundatico (1821)

    https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.13640
    Maria Filomena Gonçalves
    154-189
  • DICIONÁRIOS ON-LINE DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: panorama lexicográfico do ambiente virtual

    https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.13641
    Mariana Daré Vargas, Odair Luiz Nadin
    190-208
  • EDUCAÇÃO E LINGUAGEM: a necessidade de elaboração de dicionário enciclopédico escolar brasileiro focando os signos toponímicos

    https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.11634
    Pedro Antonio Gomes Melo
    209-228
  • A VARIAÇÃO DIATÓPICA EM DICIONÁRIOS DE LÍNGUA FRANCESA E DE LÍNGUA PORTUGUESA

    https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.13642
    René Gottlieb Strehler
    229-263
  • USO DO DICIONÁRIO MONOLÍNGUE POR APRENDIZES INICIANTES DE LÍNGUA ITALIANA

    https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.13643
    Rosemary Irene Castañeda Zanette
    264-283