Manifestations of ideology in women's press: woman as discursive construction
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v11i22.10223Keywords:
Análise de discurso, ideologia, imprensa femininaAbstract
This article presents a reflection about ideology manifestations in Nova magazine. Adopting Discourse Analysis as theoretical basis, the work investigates in which way ideology appears in the magazine, building an image of being a woman. Research is guided by Pêcheux (2009), Bakhtin (2002) and Eagleton (1997). The analysis shows that although the magazine look like a "counselor" of modern and independent woman, yet old charges can be perceived: there is a major concern with satisfaction of man and the beauty.Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.