PARA ALÉM DAS “DÍVIDAS” ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA: O ESTÁGIO COMO ESPAÇO-TEMPO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM PARCERIA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v5i10.4422Keywords:
Formação de Professores, Estágio Curricular Supervisionado, Parceria Universidade e EscolaAbstract
We present a discussion about the Curriculum Supervised Internship in Graduate Courses, generated from the establishment of a possible partnership between the Education Network, problematized some relations between the University and the School, pointing to overcome the historical gap between these institutions and reductionist understanding of stage only as “half of practice.” Thus, we see the stage as a privileged space-time teaching of creation, from our public institutions and trajectories in the approaches between the theoretical and methodological frameworks in which we teach.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.