QUÍMICA PARA DISCENTES SURDOS: UMA LINGUAGEM PECULIAR
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v5i10.4423Keywords:
Língua de Sinais, Método do Arco, ComunicaçãoAbstract
This article aims to discuss the characteristics of being deaf , joins the knowledge about the sign languages with the content developed on the Elementary Education about Chemistry and suggests the adoption of the Arch Method, by Charles Maguerez, presented by Bordenave e Pereira (1982). We highlight that the Chemistry teaching for deaf , by sign language, possess its difficulties, specially the chemical symbols and the specific terms, often used in this subject, because they don’t possess matching signs in LIBRAS. That difficulty is complemented by the lack of understanding and interpretation of the Portuguese Language and the difficulties related to the text coherence and cohesive whole and, so, the deaf students don’t easily understand the content context present on the teaching materials, based on the written, used on the Chemistry teaching.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.