OS GÊNEROS TEXTUAIS EMERGENTES COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.6949Keywords:
Língua materna, gêneros textuais emergentes, interaçãoAbstract
This study aims to show part of a school research developed into a state school in the third year of high school. The goal, at this point, will be to report some theoretical and methodological aspects of research regarding the use of textual genres emerging in the Portuguese classes, based on the interactionist view of language. The reflections show relevant results from the use of the use of genres in the strategies of the interaction and understanding of language in the classroom.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.