A AMBIVALÊNCIA DO GAÚCHO-JUDEU EM O CENTAURO NO JARDIM, DE MOACYR SCLIAR

Auteurs-es

  • Alzira Fabiana de Christo

DOI :

https://doi.org/10.48075/rt.v1i2.204
Organismes subventionnaires
PIBIC/UNIOESTE

Résumé

Este estudo pretende relacionar o romance O centauro no jardim (1983), de Moacyr Scliar, com outros gêneros discursivos – o poema “Dança de Centauras”, de Francisca Julia e a composição musical “Herdeiros da Pampa Pobre”, interpretada pelo grupo Engenheiros do Hawaii – procurando verificar, a presença do mito do Centauro, bem como, contextualizar o tema da ambivalência deste mito em relação a outros gêneros discursivos.

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Publié-e

15-08-2007

Comment citer

CHRISTO, A. F. de. A AMBIVALÊNCIA DO GAÚCHO-JUDEU EM O CENTAURO NO JARDIM, DE MOACYR SCLIAR. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 1, n. 2, p. p. 9–21, 2007. DOI: 10.48075/rt.v1i2.204. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/204. Acesso em: 13 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

ARTIGO