FLEGE E O MODELO DE ANÁLISE DA FALA: UMA FORMA DE ANÁLISE DA PERCEPÇÃO E PRODUÇÃO DOS SONS DA LE E ALGUNS EXEMPLOS COM ESTUDANTES BRASILEIROS DE E/LE
DOI :
https://doi.org/10.48075/rt.v6i11.4516Mots-clés :
aquisição/aprendizagem de sons em LE, modelo da análise da fala (Flege), surdez fonológica (Polivanov), crivo fonológico (Trubetzkoy).Résumé
O objetivo deste artigo é apresentar os principais conceitos e modelos que tratam da aquisição e aprendizagem dos sons em língua estrangeira. Partimos dos conceitos de “surdez fonológica” de Polivanov (1931) e de “crivo fonológico” de Trubetzkoy (1939), de base estruturalista, para em seguida, discutirmos sobre os modelos que agrupamos sob a denominação de “pós-gerativistas”, mais especificamente o Modelo de Análise da Fala, apresentado por Flege (1981, 1991, 1995).
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.