REDES INTERTEXTUAIS EM "EL MUNDO ALUCINANTE", DE REINALDO ARENAS
DOI :
https://doi.org/10.48075/rt.v10i19.5451Mots-clés :
Intertextualidade, Reinaldo Arenas, Romance históricoRésumé
Neste artigo, procuramos estudar vários intertextos que se estabelecem no romance El mundo alucinante (1966), do escritor cubano Reinaldo Arenas (1943-1990). Nessa obra, os intertextos com várias obras da literatura universal tem o propósito de ressaltar o estatuto heróico de seu protagonista, o frei dominicano Servando Teresa de Mier.
PALAVRAS-CHAVE: Intertextualidade; Mier; Reinaldo Arenas; Romance histórico.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.