AS MULHERES DE MINAS: CORPO E EROTISMO NA POESIA DE ADÉLIA PRADO
Palavras-chave:
Literatura de autoria feminina, Corpo, Erotismo, Adélia Prado.Resumo
Revelada nos anos 70, a escritora mineira Adélia Prado diferencia-se do discurso literário de autoria feminina por apresentar textos vazados de erotismo e religiosidade. Neles, as mulheres aparecem cozinhando e amando, no fogão e na cama. Baseadas na teoria sobre o corpo, o erotismo e o papel social de gênero, as reflexões que se seguem têm como ponto de partida o conto "O senhor é meu pastor" e são sustentadas por um panorama geral da obra de Adélia Prado. Os resultados obtidos demonstram que, de avental ou nuas, as mulheres adelianas são femininas e ardentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.