A INFORMÁTICA EDUCATIVA EM ESCOLAS PÚBLICAS NO INTERIOR DO BRASIL: ARGUMENTOS E PERSPECTIVAS

Autores

  • Maria Nina Vieira de Oliveira
  • Júlio César Castilho Razera

Palavras-chave:

Informática Educativa, Exclusão Digital, Ensino Público.

Resumo

Com base em investigação sobre a utilização de recursos tecnológicos da

informática no ensino de Biologia, em escolas públicas do município de Ipiaú, estado da

Bahia, o artigo apresenta uma síntese sobre as expectativas e/ou ações efetivas dos

professores em região de carências múltiplas, revelando um perfil de contrastes que ajuda na

manutenção de uma indesejável e persistente “exclusão digital oculta” no interior do país.

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Publicado

18-03-2010

Como Citar

VIEIRA DE OLIVEIRA, M. N.; CASTILHO RAZERA, J. C. A INFORMÁTICA EDUCATIVA EM ESCOLAS PÚBLICAS NO INTERIOR DO BRASIL: ARGUMENTOS E PERSPECTIVAS. Travessias, Cascavel, v. 2, n. 3, p. e3114, 2010. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3114. Acesso em: 5 out. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO