DO MEDO PUERIL À FOBIA
Resumo
Escrito em 1979, Chapeuzinho amarelo, além de fornecer subsídios para análises emsua área especifica de atuação, a literária, o pequenino livro de dezoito páginas engloba outras
margens de enfoques, como a psicológica, através de sua narrativa reverberante. Por isso, é
prerrogativa deste escrito fazer uso de um corpus literário para uma análise psicanalítica. Sendo,pois, os transtornos relacionados à ansiedade um dos principais problemas de saúde mental do
brasileiro na atualidade, os quadros de fobias aí se incluem, e a literatura de Chico Buarque
alavanca, por sua vez, a partir do trato de uma história infanto-juvenil. Espero mostrar por este
estudo interdisciplinar como um aparentemente simples medo pode vir a se tornar um caso
fóbico posteriormente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.