ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE

Autores

  • Margarida Custódio Moura

Palavras-chave:

Organização do espaço, Educação infantil, Qualidade.

Resumo

O trabalho aborda como a organização do espaço pode contribuir para uma
educação infantil de qualidade. Uma área ainda pouco explorada na educação. O campo de
pesquisa foi uma instituição de Educação Infantil da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal
localizada no Plano Piloto, na cidade de Brasília, e que teve como participantes 18 crianças e sua
respectiva professora, observados nos mais distintos momentos do seu cotidiano. Os resultados
apontaram que a organização do espaço investigado conferiu à criança o direito de tornar-se
protagonista do seu processo de desenvolvimento e de aprendizagem. Assim, foi possível
concluir que no jardim de infância analisado a organização espacial contribui, de forma
significativa, para uma educação infantil de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-12-2009

Como Citar

CUSTÓDIO MOURA, M. ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE. Travessias, Cascavel, v. 3, n. 3, 2009. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3449. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO