LINGUAGEM E SISTEMA EAD-UNITINS: CONCEPÇÕES E APROXIMAÇÕES

Autores

  • Eli Pereira da Silva
  • Geraldo Gomes da Silva
  • Karylleila dos Santos Andrade
  • Kyldes Batista Vicente
  • Maria Lourdes F. G. Aires

Palavras-chave:

Linguagem, interação, material impresso, sistema EaD-UNITINS

Resumo

Este texto tem como proposta apresentar as concepções de linguagem, discutidas pela linguística da enunciação, e sugerir a mais adequada à produção do material impresso do Sistema EaD-UNITINS. O ponto de partida é a percepção de que, quando os sujeitos interagem pela linguagem, têm objetivos e fins a serem atingidos: relações que desejam estabelecer, efeitos que pretendem causar e comportamentos que esperam desencadear, ou seja, pretendem atuar um sobre o outro, de maneira a obter determinadas reações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-12-2010

Como Citar

DA SILVA, E. P.; DA SILVA, G. G.; ANDRADE, K. dos S.; VICENTE, K. B.; AIRES, M. L. F. G. LINGUAGEM E SISTEMA EAD-UNITINS: CONCEPÇÕES E APROXIMAÇÕES. Travessias, Cascavel, v. 4, n. 3, p. e4040, 2010. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/4040. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM