RESENHA CRÍTICA FILME: “A CORRENTE DO BEM"

Autores

  • Egeslaine de Nez
Agências de fomento
Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

Palavras-chave:

professor, aluno, resenha crítica.

Resumo

Esta resenha tem como objetivo analisar criticamente o filme A corrente do bem que retrata a historia de um professor e de seus alunos na Educação Básica. O professor da trama incita os alunos a desenvolver um trabalho para proporcionar uma mudança no mundo em que vivem, essa seria a atividade para um semestre letivo, mas dependendo do envolvimento das pessoas, poderia se transformar num projeto de vida. A metodologia utilizada foi pesquisa teórica sobre as temáticas relativas à relação professor aluno, bem como num segundo momento uma discussão coletiva, numa das sessões do Cinema Universitário do Projeto de Extensão Formação Continuada dos Egressos e Licenciados do Departamento de Computação, do Campus Universitário Vale do Teles Pires em Colider/MT, na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Os resultados encontrados sinalizam uma sensibilização dos professores envolvidos na atividade para a busca de melhoria das atividades desenvolvidas no espaço escolar. Assim, a sala de aula transforma-se num espaço de relações pedagógicas e a relação professor-aluno deixa de ser uma relação vertical e de imposição, para ser compreendida como um momento de construção de um conhecimento coletivo e participativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-06-2011

Como Citar

NEZ, E. de. RESENHA CRÍTICA FILME: “A CORRENTE DO BEM". Travessias, Cascavel, v. 5, n. 1, p. e4900, 2011. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/4900. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTE E COMUNICAÇÃO