IDENTIDADES PROFISSIONAIS DE PROFESORES DE LÍNGUA INGLESA: A (RE)CONSTRUÇÃO DIANTE DO(S) OUTRO(S)

Autores

  • Taisa Pinetti Passoni
  • Marta Gresechen Paiter Luzia de Souza

Palavras-chave:

Formação de professores, identidade profissional, aprendizagem colaborativa.

Resumo

 

RESUMO: Um grupo de quatro professores de inglês, em momentos distintos da profissão (dois professores novatos, uma professora colaboradora e uma professora de professores), relata sua experiência de participar de reuniões crítico-colaborativas de planejamento. Por meio da análise de suas falas, buscamos identificar evidências discursivas a respeito da (re)construção de suas identidades profissionais neste processo. A nossa atenção recai sobre concepções autônomas de “eu” que estes sujeitos revelam, e mais ainda, sobre as (re)elaborações deste “eu” diante da negação e/ou da identificação dos/com os outros.    

 

PALAVRAS-CHAVE: formação de professores, identidade profissional, aprendizagem colaborativa.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-11-2011

Como Citar

PASSONI, T. P.; SOUZA, M. G. P. L. de. IDENTIDADES PROFISSIONAIS DE PROFESORES DE LÍNGUA INGLESA: A (RE)CONSTRUÇÃO DIANTE DO(S) OUTRO(S). Travessias, Cascavel, v. 5, n. 2, p. e4911, 2011. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/4911. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO